o resumo de cultura e seus conhecimentos
2013
Cultura e seus significadosQuando se fala de cultura vem a tona o conceito do rebuscado, do erudito, do clássico levado ao sério, que a cultura se origina da pessoa culta, que fala Frances e escuta ópera.
Ledo engano, a culturaprovem de toda manifestação de homem, a cultura é o próprio homem em coletividade, a reprodução do próprio em seu meio.
Na década de 1950, o antropólogo americano Alfred Kroeber se deu ao trabalho decompilar asdefinições de cultura e achou mais de 250 variações, hoje as contaríamos em milhares, cultura é vistacomo se fora sinônimo de erudição, tal conhecimento estaria nas áreas de Literatura,Filosofia, História,etc.. Uma variação dessa acepção vem da tradição da filosofia idealista alemã, originada no século XVIII,segundo a qual cultura equivale à formação, no sentido de constituição edesenvolvimento, tantoindividual quanto coletivo.Uma segunda categoria diz respeito à arte e suas manifestações. Outra visão enxerga culturacomo os hábitos e os costumes que representam e identificam ummodo de ser de um povo. Culturaseria o todo comportamental, incluindo emocional e intelectual, de um povo, ou, em menor escala, deuma coletividade. Também essa idéia interessa à concepção de cultura daantropologia. Outra linha, dizque cultura é a identidade de um povoou de uma coletividade. Mais uma categoria considera quecultura é aquilo que está por trás dos costumes e das atitudes d um povo.Outra acepção, traz o idealque cultura é uma dimensão que está em e perpassar todos os aspectos da vida social.Por fim, talvez a concepção mais genérica diga que cultura é tudo aquilo que o homemvivencia,realiza, adquire e transmite por meio da linguagem.Nosso Conceito de CulturaA tarefa da antropologia cultural é perseguir uma compreensibilidade do que é cultura, não sópara efeitos