O quê você quer perguntar?
A Etiópia assim como a maior parte da África é um país muito pobre, com sérios problemas sociais, e com a taxa de analfabetismo extremamente elevada, para se tiver uma ideiaa taxa de analfabetas chega a 65% da população, entre os adultos esse índice chaga a 42,7%.
Embora ainda sejam poucas as crianças que frequentam a escola diariamente, devido aos problemas queencontram em seu cotidiano como a falta de água e ate mesmo comida, a educação gera grandes melhorias para o país. Um grande avanço com a educação na Etiópia foi o fato das meninas poderem frequentara escola como todos, já que antes a obrigação feminina se resumia em cuidar da casa e dos filhos, um país onde a igualdade ainda tímida começa a chegar para todas as mudanças e melhorias aos poucosirão ocorrer.
Arte e Cultura da Etiópia
Arquitetura e Escultura
Quanto a arquitetura encontram-se diferentes estilos, todos muito belos, em construções como igrejas, em ocasiões escavadas narocha como é o caso de Lalibela; mesquitas, palácios e mosteiros, entre outros. o que se destaca na arte da Etiópia é o grande talento de escultores. Além disso, na Etiópia pode-se admirarmáscaras, jóias de maravilhoso desenho e cuidadosa realização, talhas em madeiras nobres e magníficos tecidos com atrativas decorações.
Literatura e Música
Na cultura desenvolvida pelas diferentesetnias destacam-se as narrações contando a história dos diferentes povos e passando de pais para filhos durante gerações; tradicionais danças, simplesmente espetaculares. Os dançantes adornam-se, e osenfeites e pinturas variam dependendo da finalidade; a música rítmica ajuda à concentração destes