O que é estudo para a pesquisa cientifica
A leitura não é somente decifrar as palavras, mas sim coloca-las de forma que se entenda que nos dê compreensão. O cérebro humano é uma máquina indecifrável, que é capaz de transformar imagens, letras, palavras e situações em frações de segundos em mensagens. A leitura significa conhecer, interpretar, decifrar, distinguir, os elementos mais importantes dos secundários e optando pelos mais presentativos e sugestivos e usa-los como processo de busca, assimilação, retenção, crítica, comparação, verificação e integração do conhecimento. Quando há relevância, guardamos estas, quando não há, simplesmente descartamos, mas, nem tudo é totalmente ignorado. Ao deparar-se com algo que já se viu o cérebro é capaz de resgatar tal mensagem ou lembrança com facilidade.
Portanto, quando se faz uma leitura concentrada em um foco específico arquivamos a mensagem em modo de aprendizagem. A forma verbal ou falada é uma excelente ferramenta para o estudo, mas é da forma escrita e lida que nos dá interpretação única, já que se faz um exercício cerebral, aguçando o intelecto e o comportamento.
Houve-se diversas vezes durante a vida, os estudiosos e amantes da leitura dizer que a esta prática rompem barreiras inimagináveis da ignorância intelectual, a verdade é exatamente esta. Passam-se muitos anos fingindo que estudamos, talvez para agradar aos outros, e destes supostos estudos aproveitamos pouquíssimo, pelo fato de não sentir prazer em ler. A incógnita da leitura de uma forma geral é facilmente decifrada com a prática da leitura, ou seja, é lendo que se aprende cada vez mais a ler e compreender.
Não há exatamente uma formula de leitura, ou seja, existem técnicas prescritas por especialistas, mas cada indivíduo adequa-se de forma específica.
• Para tornar uma leitura prazerosa e proveitosa são imprescindíveis algumas etapas;
Atenção: estar focado e concentrado, e usar a mente e o corpo para objetivo estipulado, ou