O que é enfermagem
No capítulo o que é Enfermagem podemos entender que a enfermagem é vista como a forma em que lhe damos conosco e como cuidamos de outras pessoas, fazendo dessa forma que o profissional esteja se atualizando para melhor atender as necessidades do seu paciente. Podemos identificar que a enfermagem precisa de condições básicas e específicas para a atuação profissional e os fundamentos de aspectos humanísticos avaliados como essenciais para a ampliação da interação com o paciente e consequentemente da profissão. A autora aborda como deve se comportar um bom profissional da área, mostrando que deve existir uma harmonia entre corpo e mente para o mesmo se apresentar de forma harmônica ao paciente. Outros valores também podem ser visto como, por exemplo, a ética, a forma de autoridade e preconceitos existentes na área.
Enfermagem tem que significar Saúde e preocupação com o meio ambiente com lares limpos e enfim com toda sociedade, pois enfermagem abrange aspectos relacionados à precaução, conservação e permanência da vida.
Quem atua na área, tem como intenção oferecer á sociedade serviços bem prestados, realizados com confiabilidade, que tenham em sua origem um diagnóstico consciente compatível com um nível de interferências que permitam um melhor cuidado. A comunicação da equipe feita em uma linguagem comum a reconstrução de uma sabedoria própria da enfermagem e a determinação de seu campo de ação e competência. Com isso entendemos a importância de critérios voltados para o comportamento ético do profissional, que se depara com aspectos diferentes com; a classe, raça, preferência sexual e nacionalidade a fim de impedir que seu trabalho suceda e carregue na direção de suas próprias preferências. A questão emocional é citada como um ponto a ser observado, mostrando que ela não pode impedir que o trabalho perdesse seu comprometimento e também mostrando para o profissional sobre a importância de desenvolver as próprias competências, de