o que e etica
Trabalho de Comunicação Empresarial
Carapicuíba- SP
2014
FACULDADE NOSSA CIDADE
TERRORISMO NO BRASIL ( COM FOCO NOS ESTADOS DO RIO DE JANEIRO E SÃO PAULO)
.
Carapicuíba – SP
2014
INTRODUÇÃO
Terrorismo é o uso deliberado de ações violentas e da ameaça à violência para alcançar metas, quer sejam elas de finalidade política, religiosa ou ideológica, por meio de intimidação, coerção e medo seja de propósito psicológico ou físico. Desse contexto surgem diversos assuntos como metodologia de facções, tráfico de armas e formação de grupos compostos por integrantes do sistema de segurança do Estado, milícias.
Assim, acreditamos ser importante não só para cada profissional de recursos humanos, mas para todos os indivíduos o conhecimento sobre o Terrorismo no Brasil, bem como sua formação, desenvolvimento e aspectos sociais que repercutem diretamente nos meios de convívio social, sendo organizações, gestão política e de segurança pública, intuições de ensino básico a graduação, entre outros.
Os Alunos.
SUMÁRIO
CAPA
1. TERRORISMO NO BRASIL
Quando o terrorismo se manifestou na história do Brasil, sua origem foi relacionada à ditadura militar de 1964, quando setores militares apoiados pelos EUA e por segmentos da sociedade civil brasileira depuseram o então presidente João Goulart. Com o Ato Institucional nº 5, de 13 de dezembro de 1968, o regime militar endureceu-se desenvolvendo uma fase de intensa repressão e de caça aos brasileiros considerados subversivos pela nova regra.
Pela ideologia militar, qualquer um podia ser considerado suspeito de ser subversivo, podendo, assim, ser preso, torturado e até morto. E para agir dessa forma, o governo alegava que o Brasil estava vivendo um período de “guerra revolucionária”, não havendo necessidade