O que a sociedade entende por perfeito
Introdução
A sociedade pensa das diferenças físicas e psíquica nas outras pessoas e os sacrifícios que muitas delas fazem para ficarem “perfeitas”, muitas vezes as pessoas não enxergam a diferença nelas mesma e acabam julgando outras pessoas.
DESENVOLVIMENTO
1. O que é ser perfeito?
Um mistério á ser resolvido, milhões de palavras á serem desvendadas e enroladas ao discorrer sobre o assunto. Um filósofo antigo foi capaz de escolher seu método de estudo sobre a existência ou não de Deus. Renê Descartes, bastante estudado em matérias de filosofia e sociologia em escolas e universidades, questionava toda a verdade que lhe era apresentada e tomando como o tema de seu método, sem entrar em questões religiosas e de crenças, é que tentarei descrever a ideia de perfeição.
Para Descartes a única coisa que pode ser considerada verdadeira é o pensamento, já que é a única maneira de provar sua existência. Sua famosa frase, “Penso, logo existo” guarda um grande valor á essa teoria. E se tomarmos essa linha de raciocínio, podemos examinar a ideia de perfeição, através da razão. Isso significa que a ideia de perfeição não se origina dos sentidos. Quando dizemos que algo é perfeito, é.
2. O que é ser diferente?
Ser diferente é andar na contra-mão, é não ser alienado ou ser completamente influenciado pelas pessoas. Ser diferente é bom, mas depende do aspecto. Ser diferente traz crítica mas se for seu ponto de vista vale a pena seguir o próprio interesse. Todos são diferentes e isso que torna o mundo mais divertido.. Imagina se todos fossem iguais? Ia ser um caos e bem monótono.
3- O QUE A SOCIEDADE ENTENDE POR PERFEITO ?
Não existe um ser perfeito. A vida é uma escola que almeja a perfeição do ser humano. O que é honesto consigo mesmo e com o mundo. E quem faz isso é descriminado e sempre tem alguém a dar conselhos para não se falar a verdade. A perfeição é vermelha, como chamaram Jesus do Cristo vermelho. E por