o que a filosofia tem a ver com a minha vida
1 a forma criativa com que o texto foi elaborado e de pertinência dos argumentos
2 a demonstração de domínio do conteúdo e de pertinência dos argumentos
3 a evidencia da presença de elementos indicando que você dispensou um esforço relevante no precesso de reflexão para a construção da atividade
4 a elaboração de um texto no aumentativo e não no diminutivo( e em linguagem nada acadêmica não faça um trabalho de coisa de pobre.)
Titulo do texto : afinal, a filosofia tem alguma coisa a ver com a minha vida ?
Ao me questionar sobre a filosofia, se ela tem algo a ver com a minha vida, de imediato a resposta me pareceu obvia, simples, exata: Sim, a filosofia tem algo a ver com a minha vida sim. Meus pensamentos me guiaram para um só caminho, a resposta não poderia ser outra.
Chegando a tal conclusão, um pensamento me veio em mente, se ela, de fato, tem algo a ver com a minha vida, ela deve de alguma forma, influenciar no meu modo de viver. A partir daí minha cabeça encheu-se de questionamentos, dúvidas, incertezas. De que maneira ela influencia no meu viver? Onde esta a filosofia? Como percebê-la? Será que ela é boa ou ruim?
Ao tentar obter respostas para tais questionamentos, percebi que ela esta muito mais presente em minha vida do que eu poderia imaginar, e que pode influenciar no meu modo de viver, de inúmeras formas, no simples ato deu escrever este texto, a filosofia já marca presença. Não posso vê-la, não posso toca-la, não sei nem se posso senti-la, acho que filosofia não é um sentimento, muito menos uma coisa. Porém para melhor me expressas, acho que posso tentar compara-la a um sentimento, à curiosidade. Curiosidade de saber, uma incessante busca pelo conhecimento do mundo que nos rodeia. O que é? Como é? Por que é?
Agora que percebo a abrangência da filosofia, fico imaginando como seria o mundo sem sua influencia. Tentei voltar no tempo, em