O Que Uma Placa M E
DEFEINIÇÃO: A placa mãe possui a função de basicamente conectar todos os componentes hardwares, como exemplo, mouse, teclado, caixas de som, cooler, entre outros. Mas para isso acontecer precisa trabalhar em conjunto com a fonte, onde ambas, iram alimentar a energia para os componentes.
Tipos de Placa Mãe:
Onboard: As placas possuem componentes juntos, não separados, quando se compra uma placa ONBOARD, contém placa de som, placa de vídeo, entre outros hardwares já instalados, e isso prejudicará o desempenho da placa em si, caso algum hardware esteja soldada com a placa mãe, a placa terá que ser trocada junto com outros hardwares que ela possui, não poderá trocar apenas um componente.
Offboard: Esse tipo de placa contém a diferença essencial para uma boa placa, que é poder escolher a dedo os componentes da placa, por exemplo, colocar uma placa de vídeo ao seu gosto, placa de som. Além de ter essas dinâmicas possibilidades de estar montando sua maquinam ao seu gosto, ela tem um excelente desempenho comparado a Onboard, mas em questão de dinheiro ela fica mais cara, pois como dito acima, não vem com os Hardwares embutidos.
ENTRADAS E SUAS FUNÇÕES:
1- Entrada do mouse
2- Porta de saída de som através de cabos coaxial
3- Entrada para o Monitor
4- Porta IEEE, para dispositivos de áudio/vídeo, entre outros
5- Entrada do cabo de rede
6- Entrada de Caixas acústicas/subwoofer de som no centro
7- Entrada de Caixas acústicas de som traseira
8- Entrada que permite conectar reprodutores de DVD, cd e outras fontes de áudio
9- Entrada de som
10 - Entrada para o Microfone
11- Entrada para Caixas acústicas de som laterais
12- Entrada USB
13- Entrada para o Teclado
COMPONENTE E SUA FUNÇÃO:
Memory slots dual channel DDR2
Um módulo do tipo DDR2 transmite quatro dados por ciclo de clock, o que permite, na teoria, que a velocidade de transmissão dobre, se comparando ao DDR. As DDR2 também trouxeram melhorias no gerenciamento de energia,