o que fazer para poupar a agua
Um dos factores necessários para poupar a água é o reuso dela. A água não é suficiente para satisfazer todas as necessidades da população. Cerca de 1÷3 da população vive nas regiões onde não há agua suficiente ou esta está comprometida, daí que é necessário usar alguns metódos para que seja poupada (Niquice 2014).
Para as comunidades são apresentados como desáfio a colheita da água da chuva, porque colhendo a água da chuva poupariamos muita água que é disperdiçada, na lavagem de carros, de tanques, nos jardins, entre outros. Colhendo esta água para esses fins poupariamos cerca de 70% da água que tem sido disperdiçada.
Para o governo Custo da água seria o aumento do seu custo, se água fosse cara as populações seriam obrigadas a poupar, mas esta entraria em convergencia com alei que diz que a água deve abranger a todos, o que não acontenceria se fosse cara.
Para agricultura como proposta é recomendado o uso de métodos eficientes, o aumento da eficiência do uso da água, o aumento da eficiência da distribuição e para as indústrias é necessário haver uma redução de poluentes dos cursos de água, o estudo da água para a Geração de energia aumento de regulamento e alocação do risco.
Para o uso urbano são necessários adequados recursos para satisfazer as necessidades da população e inverter o seu crescimento, acesso a água potável e para o uso sanitários são direitos básicos dos humanos.
É de salientar que existe sim escassez da água, existe escassez física e a Escassez económica. Na física é quando a água não é suficiente para satisfazer as necessidades principalmente nas regiões áridas e a económica é quando o capital humano instituticional limita o acesso a água mesmo que esta esteja disponível para o uso.
A água é um elemento fundamental para todos, por isso devemos poupa-la para que possa chegar a todos.