O Quarto Do Casal
Recentemente, minha esposa e eu resolvemos fazer nosso quarto. Queríamos um guarda-roupa planejado amplo, visto que nosso quarto fora projetado com o espaço para receber o móvel. Assim, após algumas considerações fomos à loja para discutirmos o projeto.
Após algumas idas e vindas aprovamos o projeto e então escolhemos a madeira.
Paralelo a isso queríamos trocar nossa “cama normal” por uma “cama-box” e, por esse fato, acrescentamos também uma cabeceira para a cama no projeto com o acabamento na mesma madeira do guarda-roupa.
Alguns dias depois, outra reformulação do projeto. Por que não dois criados mudos? Realmente daria outro “tcham” ao quarto. Os criados também seriam com o mesmo acabamento de madeira, combinando guarda-roupa, cabeceira e criados.
Mais dias se passam e agora, a ideia da cama-box estava por ser reformulada. Ao invés de comprar o colchão e o box, compraríamos apenas o colchão. Aproveitaríamos a cama anterior? Não! Eu explico.
Minha esposa teve uma brilhante ideia: mandar fazer uma espécie de “cama-baú” com um compartimento inferior para guardar um segundo colchão de casal (em função de possíveis visitas). Esta nova cama seria mais alta, com madeira até ao chão, praticamente um baú mesmo.
O principal argumento usado por minha esposa é que deixaria o quarto muito mais bonito, pois se tratava de móvel mais robusto. Segundo ela, quando chegássemos na porta do quarto veríamos aquele “camão” lindo, com aquela madeira lateral de encher os olhos, combinando com todo o ambiente.
Para encorpar seu discurso, afirmou ainda que seria muito funcional (por causa do colchão que seria guardado) e que otimizaria espaço em nossa casa. Com esses argumentos ela me convenceu! E, por serem móveis planejados deixariam o quarto muito mais charmoso. Agora, teríamos o guarda-roupa, a cabeceira, os criados e a cama compondo o quarto, todos no mesmo acabamento de madeira. Na minha opinião tudo ficaria muito bonito mesmo e assim concordei com cada mudança