o processo do emprendedorismo
O êxito de uma organização nos dias de hoje depende da solidez da combinação da sua estratégia e inovação, e da clarificação dos objectivos, envolvendo toda organização. Desta feita decidimos como tema desta pesquisa o processo de empreendedorismo nas organizações.
Dentro deste trabalho abordaremos vários assuntos relativos ao tema: como funciona, sua importância, vantagens e desvantagens, fases do empreendedorismo, etc. Mostrando ainda como ocorre o processo do mesmo. Nós também dissertaremos como funciona o empreendedorismo dentro do Banco Millennium, financiando indivíduos a serem empreendedores, como traçam objectivos relativo ao empreendedorismo.
De acordo com o tema focalizamo-nos nos seguintes locais de colecta: A biblioteca Imetro, empresas como Banco Millennium Angola, que qual foi o ponto culminante da nossa pesquisa prática, monografias e artigos relacionados com tema, internet e indivíduos particulares com conhecimento do tema.
Atendendo a necessidade na qual o tema tornou-se dentro das organizações assegurando a satisfação da mesma, surgiu o seguinte problema:
Como devem ser aplicados o processo de empreendedorismo nas organizações?
Segundo o problema levantado, constatamos as seguintes hipóteses:
H1- O processo de empreendedorismo deve/é aplicado em função da concorrência;
H2- O processo de empreendedorismo deve/é aplicado em função a lucratividade;
H3- O processo de empreendedorismo deve/é aplicado em função a independência e desenvolvimento pretendido.
Nesta perspectiva pretendemos com esta pesquisa atingir os seguintes objectivos:
Sendo geral: compreender os verdadeiros resultados obtidos pela utilização dos processos de empreendedorismo nas organizações.
E sendo específicos:
Saber se o empreendedorismo constitui factores preponderantes para o desenvolvimento das organizações.
Perceber a razão pela qual as organizações fazem uso deste processo
Analisar os factores de funcionamento do mesmo.
E justificamo-nos