O processo do desenvolvimento economico local
1 INTRODUÇÃO 3
2 DESENVOLVIMENTO 4
2.1 REESTRUTURAÇÃO CAPITALISTA 4
2.2 CRISE DOS ESTADOS NACIONAIS 4
2.3 POLITICAS BRASILEIRAS PARA O DESENVOLVIMENTO LOCAL 5
2.4 AÇÕES EMPREGADORAS 7
2.5 SECRETÁRIO 7
2.6 DIFICULDADES 8
2.7 VOCAÇÃO ECONÔMICA 8
2.8 OPORTUNIDADES DE NEGÓCIOS 9
2.9 OPINIÕES DIVERGENTES 9
2.10 ONDE ESTA A VERDADE 10
3 EXEMPLOS DE ELEMENTOS DE APOIO AO TEXTO 11
3.1 FORTALECIMENTO ECONOMICO DE VOTUPORANGA 11
4 CONCLUSÃO 13
REFERÊNCIAS 14 1 INTRODUÇÃO
O processo de desenvolvimento econômico brasileiro, desde os primórdios da ocupação econômica até o primórdio de expansão urbano industrial, causou intenso e veloz movimento migratório campo – cidade sem que ocorresse a concomitante oferta de infraestrutura urbana e habitações.
E o processo de acumulação de capital é incorporação técnico ao trabalho e ao capital, que leva ao aumento da produtividade ou da renda por habitante, tudo isso devido a consequência dos salários e dos padrões de bem esta de uma sociedade.
O crescimento econômico esta relacionado com a estrutura em que se encontra a economia do país, ou seja é amplo e não se trata apenas do crescimento em uma determinada região, mas também do aumento da criação e oportunidade de trabalho, e da distribuição de rendas e melhores condições de vida, em todos os seus aspectos tais como; saúde, trabalho, educação, habitação, transporte, entre outros.
A responsabilidade pelo sucesso do desenvolvimento econômico se da pela união dos estados do governo, que incentivam e apoiam os empresários, investem cada vez mais nas infraestruturas, nas tecnologias, nos investimentos de suas empresas, gerando cada vez mais empregos.
2 DESENVOLVIMENTO
2.1 REESTRUTURAÇÃO CAPITALISTA
A reestruturação capitalista que ocorreu a partir da década de 70 influenciou nas discussões sobre os novos rumos dos processos de desenvolvimento econômico no mundo e no Brasil.
A partir da década de 80, a classe trabalhadora sentiu uma queda muito