O posto 2
Disciplina
Evolução do Pensamento Administrativo II
Profª
Rosane Regina Pilger
Alunos
Dara Manfro, Marcio de Lima , Patrícia Erpen, Patrícia Schwaab, Thais Fernanda Passinato
O posto da Gruta, uma empresa familiar, encontra-se localizado na cidade de Rondinha, com aproximadamente 6.000 habitantes, fornece um completo atendimento em abastecimento, lavagem, troca de pneus, alem da parte da troca de óleo.
Seu quadro de funcionários conta com 10 colaboradores, sendo um diretor geral, e 2 na área administrativa.
Possui um controle baseado na tecnologia, computadorizando quase todo o serviço, são utilizadas bombas eletrônicas interligadas ao computador para melhor controle do serviço.
Para controle de qualidade dos combustíveis contamos com uma empresa do governo chamada ANP (Agência nacional do Petróleo), normalmente eles recolhem amostras 6 vezes por ano. Onde chegam de surpresa e recolhem o material levando para analise.
Essa empresa é responsável também pelo controle de litros de óleos e estopas sujas desse material, para está coleta eles passam mensalmente, onde recolhem litros usados, estopas e óleo queimado para serem reutilizados
Alem do controle de qualidade é realizado o controle da parte administrativa, onde uma empresa especializada é responsável pela contabilidade. Através de planilhas e livros são controlados compras, vendas, estoque, metas e faturamento mensal e anual.
Todas as mercadorias que chegam precisam ser lançadas no sistema, através de um arquivo chamado XML, onde se importa a nota para o sistema do posto. Hoje em dia não é mais possível comprar nada sem nota fiscal, sendo assim impossível se desviar dos impostos.