O PODER DA BIO
A questão do uso da tecnologia como ajuda no processo de aprendizagem é um tema a ser analisado, pois as formas com que esse recurso é utilizado podem interferir na aula e até mesmo atrapalhar o professor e o aluno se não usado corretamente.
Não há como negar que a tecnologia esta presente diariamente na vida das pessoas, mas muitas vezes ela acaba sendo usada de forma incorreta, principalmente pelas crianças que por sua imensa curiosidade acabam usando esse meio de informação apenas como forma de diversão e lazer, esquecendo-se de como poderia ser um aliado na escola.
Assim a escola como formadora, tem a função de fazer o uso dessas tecnologias como forma de auxilio ao professor na aplicação das aulas. A tecnologia é então usada como um recurso didático que visa ajudar o professor. Porém na pratica as coisas acabam sendo um pouco mais complicadas por exigem do professor o conhecimento e o domínio daquele equipamento para ministrar suas aulas, o que nem sempre existe. Causando assim um primeiro problema. Alguns professores querem fazer o uso dessas tecnologias em sala de aula, mas não sabem usá-las, fazendo-se assim necessário a presença de um profissional para ensiná-los.
Outra dificuldade é que nem todas as escolas do Brasil estão preparadas para que essas tecnologias sejam usadas, pela falta de computadores nas escolas, falta de internet de qualidade, falta de estrutura na própria sala de aula que nem sempre tomadas de energia para ligar o equipamento, tornando-se assim mais uma barreira que separa o ensino da tecnologia.
Mas é preciso destacar as vantagens desse tipo de tecnologia. Os professores como facilitadores do processo de ensino, usam esses recursos para deixar a aula mais atrativa, despertar a curiosidade em seus alunos, ajudar eles em conteúdos onde a imaginação toma conta da aula o que esta fora do controle do professor, trazer para eles imagens vídeos, onde ele não precisam mais usar tanto da sua