O pescador de ilusões- filme
INTRODUÇÃO
O filme “O pescador de ilusões” gira em torno de dois personagens que trazem consigo doenças mentais, depressão, bipolaridade e também diferentes formas de psicose e das conseqüências de um trauma. Jack Lucas é ancora de um programa de rádio de falsa auto-ajuda, onde ele em vez de ajudar os ouvintes, acaba zombando deles fazendo uma psicologia reversa. Em um desses maus conselhos de Jack a um ouvinte psicótico, ocorreu uma tragédia muito grande na qual Parry, que era um homem bem sucedido, acabou sendo uma vítima indireta dessa tragédia, na qual sua mulher foi morta em sua frente, o que o fez se tornar um mendigo e psicótico.
Após Analisar o filme, optamos pela sena do parque, na qual um dos personagens Parry fica nu, e o amigo Jack tenta reprimi-lo e mostrando pra ele que é de fato errado ficar nu.
Cena do Filme aos 58min 30’.
Jack e Parry no Central Park
- Que Bela Noite!
- Não é melhor irmos embora? Correr de dia é uma coisa, mas a noite, podemos ser mortos.
- Que Besteira Jack. Este Parque é meu quanto deles. Acha justo irmos embora por medo de sermos mortos?
- Acho muito Justo. O que está fazendo?
- Vou desfazer nuvens. Você se deita olha pra nuvem e desfaz ela com a mente. Mas tem que estar nu pra não desfazer a energia.
- Estamos em Nova York. Ninguém pode ficar nu aqui.
- É demais, é libertador. O ar no corpo, os mamilos duros, a coisa balançando! -O que há? Está me irritando. - Pelados bem no meio do parque! - Não vou fazer isso, é loucura! - Vou embora.