O OUTRO GUME DA FACA
Aldo Tolentino era um famoso advogado, sempre teve uma vida calma, tinha três filhos, dois com Maria Lucia com a qual era casado e outro chamado Paulo Sérgio da ex-mulher que falecera. Era sócio com Marco Túlio de um escritório de advocacia, e grande amigo deste.
Rapaz mais novo que Tolentino, Marco Túlio era casado com Sonia, mas não tinha filhos. Tolentino amava muito sua esposa, e vivia uma relação feliz, até que em um jantar oferecido ao casal de amigos, começou a desconfiar de sua mulher, pois Maria Lucia o ofendera em pleno jantar na frente de seus amigos. Esse incidente somado as saídas de casa sem dizer aonde ia passando a tarde toda fora, certos telefonemas curtos em sua presença ou logo desligados com sua chegada começaram despertar-lhe a desconfiança.
Marco Túlio era amante de Maria Lucia, com a qual sempre saia às escondidas, para seu sócio e sua esposa não desconfiarem desse relacionamento entre os dois.
Marco Túlio precisava ir a São Paulo para uma entrevista com uma financeira, mas usa-se desse fato para afastar Tolentino da cidade para com isso poder passar a noite em sua casa, por isso mandou Tolentino representar a advocacia nesta reunião, dizendo que este estava bem a par do assunto, e que possuía experiência que impunha respeito.
Levando em conta os motivos de sua desconfiança, Aldo resolve descobrir o que se passa com a esposa, escondendo-se em seu escritório na sua casa, decidira escutar os telefonemas de Maria Lucia pela extensão, passado algumas horas o telefone tocou, era Marco Túlio, por este telefonema descobre o caso de sua mulher com seu sócio e que a viagem a São Paulo era pretexto para que os se encontrassem na sua própria casa.
Bolou um plano e o repassou durante o vôo, chegando a São Paulo fez uma reserva para o vôo das vinte horas, apresentando o nome de Manoel dos Santos, um continuo da advocacia de quem pegara a identidade escondido.
Chegou a São Paulo à noite, dormiria em um hotel para a reunião no