O novo contexto e seu impacto no processo adaptativo inovativo nas organizações
[pic]
“O final da linha de montagem de uma grande fabricante de automóveis. No início da fabricação dos automóveis, as peças eram simplesmente colocadas no chão da fábrica. Hoje o chassi, o motor, a caixa de transmissão, eixos e todos os outros componentes são disponibilizados de forma que, quando todos se encontram, estão prontos e aptos a serem montados em uma peça única ao fim da linha de montagem.”
National Geographic Magazine e
[pic][pic][pic][pic]
[pic]
Indústria automotiva encerrou junho com 130.968 trabalhadores diretos
Comunidade
Partilhe: [pic] [pic] [pic] [pic] [pic] [pic] [pic]
[pic]
Produção nacional de veículos no primeiro semestre do ano apresentou elevação de 19,1% em comparação com o mesmo período do ano passado e registrou recorde de unidades fabricadas em seis meses.
Os números da Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea) foram divulgados nesta segunda-feira (12).
Foram produzidos 1.753.201 veículos (entre automóveis, comerciais leves, caminhões e ônibus) nos primeiros seis meses do ano.
A melhor marca anterior era do primeiro semestre de 2008, com 1,68 milhão de unidades. Entre janeiro e junho de 2009, foram produzidos 1,47 milhão de veículos.
Na comparação mensal, em junho foram fabricadas 306.350 unidades contra 322.547 em maio - queda de 5%.
Apesar do resultado, o nível de produção de junho está acima do patamar de 300 mil unidades, o que é considerado positivo pela indústria. Em relação a junho de 2009, houve aumento de 7,7%.
No mês passado, o segmento de automóveis e comerciais leves registrou produção 5,5% menor, com 285.840