O namoro e a bíblia
No primeiro momento precisamos definir a palavra namoro, o que significa qual sua origem e qual a finalidade do namoro? O que a Bíblia tem a ver com o namoro, o que ela nos diz? A origem da palavra namoro é espanhola, que vem estar em amor, do qual surgiu enamorar e logo namoro. Para estarmos em amor no sentido de relacionamento falamos do amor Eros, que se trata do amor conjugal. Na Bíblia não encontramos a palavra namoro, mas sim a palavra conhecimento, pois o namoro está diretamente relacionado a fase de conhecimento entre homem e mulher. Período que os jovens se relacionam para se conhecerem melhor é a fase de descoberta com intenções futuras.
O primeiro namoro que vemos na bíblia é de Adão e Eva: O Senhor fez com que o homem caísse em um sono profundo e de sua costela fez a mulher e trouxe-a Adão que disse: (Gênesis 2:23) - E disse Adão: Esta é agora osso dos meus ossos, e carne da minha carne; esta será chamada mulher, porquanto do homem foi tomada. Adão quando recebeu Eva, primeiro ele a conheceu (namorou)
Qual a idade certa para começar namorar? Primeiramente devemos considerar o que não é namoro, o namoro não é um passatempo, quando as pessoas não têm o que fazer e para se ocupar de alguma forma acabam namorando, ou namoram porque é moda e todo mundo namora, então eu vou ficar de fora. Ou apenas por experimentação, se não der certo eu namoro outro e assim por diante... Não quer dizer que você só pode namorar uma pessoa, mas sim que tem que ter em mente a seriedade do namoro, que é uma preparação para o casamento, um período de conhecimento e de decisões. Se nós buscarmos ao Senhor, não vamos precisar sair por aí fazendo testes. Deus tem prazer em nos abençoar, e nos direcionar, mas é preciso que busquemos sua direção, um exemplo disso é o encontro de Isaque e Rebeca.
Dez mandamentos do namoro...
Alguns questionamentos:
Masturbação – ato de auto estimulação dos órgãos genitais com objetivo de obter prazer sexual. A