O Mundo sem a Web
A Internet é o maior conglomerado de redes de comunicações em escala mundial, ou seja, vários computadores e dispositivos conectados em uma rede mundial e dispõe milhões de dispositivos interligados pelo protocolo de comunicação TCP/IP que permite o acesso a informações e todo tipo de transferência de dados.
Desde 2002, o número de usuários da internet quadruplicou e chegou a 2,3 bilhões de pessoas em todo o planeta. "A internet possibilitou que pudéssemos nos conectar virtualmente com qualquer pessoa e nos deu uma quantidade infinita de informações". O poder da web é tanto que já existem 550 milhões de websites, sendo que, desses 550, 300 milhões foram criados só no ano passado.
Comunicação
Sem internet, erros na comunicação. Serviços básicos como mensagens de texto ou telefone poderiam ficar indisponíveis, isso porque a infraestrutura desses serviços também é a infraestrutura da internet. Em uma central praticamente tudo está conectado, você ainda poderá assistir televisão caso tenha uma antena, mas você perderia acesso a maioria dos canais a cabo, claro que ignorando o fato de grandes prédios como essas emissoras precisam de rede para comunicação e troca de dados. Sem rede, o compartilhamento seria em mídia física, como CD's e DVD's, podem esquecer a nuvem. Isso é meio óbvio mas, sem internet, sem Facebook, Twitter, Instagram, YouTube. Sendo assim o mundo estaria na escuridão, nada estaria conectado.
Economia
Se por acaso ficássemos sem internet o impacto economico seria desastroso. Por mais que a perca do PayPal ou Pagseguro fosse algo ruim, os efeitos estaria muito mais além disso. Pense nos negócios que dependem exclusivamente da internet, todos os websites estariam offline, como seria para a economia se grandes impérios simplesmente desaparecem: Google, Amazon e Facebook. Com a queda dessas 3 empresas o estrago na bolsa de valores já seria