O mundo sem luz eletrica
Apesar dos enormes estragos ainda existira pontos positivos, como a volta ao convívio social nas ruas, em conversas face a face de verdade e não via o sistema de webcam.
A luz exerce um papel essencial no nosso cotidiano e vem revolucionando a medicina, permitindo a comunicação internacional por meio da internet e continua a ser primordial nas esferas econômica, política, cultural e científica. No caso da internet, por exemplo, podemos citar as mídias sociais, os telefonemas de baixo custo e as videoconferências com familiares e amigos. São formas de conexão entre pessoas no mundo inteiro, de um modo nunca antes possível. E tudo baseado na luz.
A eletricidade é, talvez, o coração da civilização trabalhadora. Sem ela as cidades de modo provável iriam desmoronar no caos que se seguiu. Nós teríamos que reaprender a cozinhar, lavar, transportar se divertir e viver sem os dispositivos que usamos todos os dias. Seria à volta aos tempos feudais. E sem eletricidade, o tratamento médico seria medieval. Isso é algo que muitos não estariam preparados.
Com uma infraestrutura digital em fuga, a perda de telefones e internet forçariam gerações de desmamados sobre o acesso a informações instantâneas para se comunicar no face a face. Milhões seriam impotentes.
Grandes feitos foram realizados sem eletricidade. A civilização, que não inclui algumas tribos indígenas nos cantos perdidos do mundo, depende de energia elétrica para a inovação.
Não se pode ignorar o fato de que a indústria médica entraria em colapso sem eletricidade. Doenças extintas poderiam voltar com uma vingança e estoques das vacinas seriam esgotos.
Lista de Escassez no Mundo Sem Energia Elétrica
Não há aquecedores