O mundo desde da Revolu o Industrial
O mercado de trabalho e as pessoas procuram cada vez mais se adaptar a essas mudanças, assim o mercado de trabalho se adéqua aprimorando seus procedimentos e ficando mais exigentes com a contratação de seus funcionários.
O profissional busca cada vez mais uma especialização para se diferenciar na competitividade do mercado de trabalho, assim começamos a tomar decisões e atitudes para que possamos corresponder à exigência do mercado. Em busca de se profissionalizar fazendo cursos técnicos, curso de graduação, percebemos que o mercado de trabalho possui muitas vagas, e muitas oportunidades de crescimento, e que está em continuo crescimento acelerado, assim mostrando oportunidades muito positivas. Mas o mercado de trabalho exige muito além do que nós imaginamos. O mercado de trabalho exige conhecimento e profissionalização e na maioria dos trabalhadores falta esse quesito.
A quantidade de pessoas que ingressam em curso de graduação é muito pequena em vista da quantidade de pessoas que existe no mundo, e a porcentagem que conclui a graduação, é menor ainda, assim mostrando que o mercado de trabalho sofre da falta de profissionais capacitados. E quando conclui a graduação, o profissional deve se atentar a alguns fatores que são exigidos pelos empregadores.
Conhecimento é a base de tudo, mais devemos ser profissionais responsáveis, educados com outras pessoas, ser comunicativo, integro, possuir valores que compõe a ética, respeito pelo individuo e comprometimento com o trabalho.
As pessoas acreditam que após concluir a graduação irão direto para uma vaga de emprego na sua área de formação, mais isso não acontece na maioria dos casos. A na maior parte das empresas exigem experiência profissional na área, e pode acontecer deles não aceitarem profissionais sem experiência. Mas a definição do trabalho é a atividade física ou mental, que