O mundo de sofia
Sofia era uma menina de quase quinze anos que morava com sua mãe, e seu pai trabalhava quase o tempo todo. Certo dia Sofia encontrou dois pequenos envelopes brancos. Cada um deles tinha uma indagação e elas levaram Sofia a refletir sobre a vida e a origem do mundo. Também recebeu um cartão-postal que deveria ser entregue a uma pessoa que ela nem conhecia e a qual o nome era Hilde.
Sofia foi pensar e refletir sobre os envelopes em um esconderijo no jardim de sua casa. Para ela, ele representava um mundo à parte, como o jardim do Éden mencionado na Bíblia.
Sofia recebe um envelope amarelo que diz que as pessoas têm preferências por diversos tipos de assuntos
O professor de filosofia quer passar para Sofia que fazemos parte de um grande mistério, e que temos consciência de estarmos participando de um enigma, e procuramos explicações para isso.
Sofia recebe outro envelope amarelo. O professor faz uma citação, ele compara uma criança com filósofo.
Existiam alguns filósofos que denominavam “filósofos da natureza”.
Eles viam algumas mudanças no meio ambiente e indagavam como ocorria tal fenômeno.
Viam algumas mudanças no ambiente e indagaram como ocorria tal fenômeno. Acreditavam que existia uma substancia básica para as transformações
Tales acreditava que a água era importante que dela tudo surgia e a ela tudo retornava. Anaximandro achava que a terras for surgida de vários mundos. E que tudo acabaria em alguma coisa que ele chamava de infinito. Anaxímenes cria que o ar era substancia básica. A água condensa do ar e o fogo, o ar rarefeito, pensava que se comprimisse a água ela se tornaria terra.
Para Empédocles existia mais de uma substancia primordias
Por isso que o Lego foi o brinquedo genial, podemos criar vários objetos ficando a cargo da inauguração.
O ultimo filosofo da Natureza, imaginou a constituição das coisas por partículas e as chamou de átomos. Esse filosofo valorizou a razão e as coisas matérias. Ele não cria numa alma