O mundo de sofia
Resumo
Sofia era uma menina de quase 15 anos de idade morava com os pais, e tinha uma vida absolutamente normal. Até que um dia aconteceram alguns fatos bem curiosos que tirou seu sossego, algumas cartas estranhas e sem remetente começaram a ser enviadas para sua casa para Sofia.
Tinham algumas perguntas estranhas a respeito do conhecimento da vida, as cartas eram de conteúdo filosófico, tinham filósofos pré-socráticos, Naturais, medievais, modernos, e pós-modernos. Para Sofia as perguntas eram estranhas que a faziam pensar muito, e se especular a respeito da “Origem da Vida”, Sofia tinha um esconderijo no quintal onde somente ela até então sabia onde ficava. Assim todo o dia Sofia esperava ansiosamente pela carta. Mas sua maior pergunta era quem poderia estar mandando aquelas cartas para ela? Por que para ela? Todos os dias quando ela chegava da escola ia direto na caixa de correio ver se havia mais alguma correspondência daquela sentido.
Daí por diante Sofia ficou muito empolgada com o recebimento das cartas e começou a pensar no que havia recebido e a se fazer perguntas, como quem era ela? Da onde vinha o mundo? Dentre outras, ao começar a entender as perguntas, e principalmente a perceber a resposta. Sofia notou que as pessoas só davam valor a coisas baixas (mesquinhas). Com isso o comportamento de Sofia mudou começou a ficar mais pensativa, a se desligar da sua vida normal e alguns amigos já estavam percebendo que ela estava se afastando. Quando chamavam a ela para brincar e ela se negava.
Depois de um tempo chega uma correspondência a uma pessoa de felicitações para Hilde Knag e era de seu pai que estava em Líbano. E isso a intrigou muito, e com isso começou a pensar a respeito de tudo o que estava acontecendo. E começou a se perguntar quem era Hilde Knag? E Por que havia vindo para o endereço errado, e por que estava como remetente seu pai?
Uma coisa era certa, aquelas cartas estavam mexendo com Sofia, mas ela tinha certeza que havia