O mundo como você vê
A visão da jornalista referente ao carnaval que não é uma festa típica do Brasil por que o mesmo foi criado em outro país, ela também não considera ser uma festa popular, pois a um grande investimento em dinheiro até mesmo em cidades menores, eles utilizam o dinheiro com trios elétricos, barracas etc.
Os valores que a jornalista está deixando transparecer.
Ela fala dos valores humanos, muitas mulheres que está a denegrir sua imagem com roupas curtas ou até mesmo sem roupas, o não uso do preservativo que deixa as pessoas sujeitas a pegar doenças ou para as mulheres até mesmo uma gravidez não desejada.
Cita também o mal uso de bebidas alcoólicas, drogas e muito mais que causam mortes e acidentes. Sem falar do valor lucrativo que o carnaval trás para os vendedores, principalmente de bebidas alcoólicas.
A jornalista comenta também referente ao descaso com a sociedade, pois nessa época de carnaval o governo investe bastante em segurança que é uma coisa que não vemos em nosso dia-a-dia, até mesmo em ambulância vemos varias para salvas bêbedos e drogados mas no dia-a-dia é bem diferente,pois tem doentes que morem em casa a espera de uma mera ambulância.
Os pontos em que você concorda e discorda da opinião dela.
Concordo com todos os pontos que a jornalista citou, pois tudo que foi dito infelizmente é a nossa realidade. Hoje o carnaval é péssimo, mal organizado e as pessoas só pensam em sexo e em se drogar. Sem falar o descaso com a sociedade, pois nessa época todos os tipos de serviços médicos, segurança etc. ficam mais disponíveis do que qualquer dia do