O mundo como você vê carnaval.
A jornalista apresentou uma visão critica sobre o carnaval. A mesma apresentou varias citaçoes negatinas e ate mesmo faltando embasamento, apresentou uma inverdade quando disse que o carnaval é uma festa genuinamente brasileira. Apresentou argumentos que apontao que o carnaval deixou de ser uma festa popular, expondo a idéia de que politicos usam verbas publicas para criar areas VIP’s para empresas, onde circulam personalidades e somente pessoas providas de uma condição financeira estavel pode adquirir esse beneficio, até porque os valores cobrados são abusivos.
Durante esse periodo de festas, é disponibilizado um numero elevado de ambulancias e de força policial, tudo para socorrer e conter os fuliões que estao se divertindo de forma atipca, em uma situação rotineira é notoria a falta desse efetivo no pronto atendimento a população.
Na visão da jornalista o carnaval somente está sendo lucrativo para os acionista de cervejaria e proprietários de trio elétrico. Até as marchinhas de carnaval que foi cultural por muitos anos estão sendo trocados por músicas da atualidade, descaracterizando assim o carnaval.
Aceito que muitas das criticas feita pela jornalista são pertinentes, principalmente quanto a má utilização de recursos publicos, tais como pecunia, disponibilização de ambulancias e efetivo policial, porem tenho que descordar quanto a afirmação que somente os grandes empresarios lucram com a festa, há outras classes envouvidas que tambem aproveita essa festa para ganhar um dinheiro extra para complementar a renda, são esses os ambulantes que vendem seus produtos em carrinhos, todo o comercio local tambem é beneficiado com isso desde bares, hotéis a guias e trabalhadores informais ou seja, micro e macro empreenderores se beneficiam desta