O mundo como se vê
JESUS ORAVA
Texto bíblico: (Marcos 1:35-39).
Objetivo da lição: Aprender com Jesus a ser fervoroso na oração; e orar sem cessar por aqueles a quem devemos conduzir a Cristo.
Versículo para memorizar: (Mc.1:35) – “Levantando-se de manhã muito cedo, ainda escuro, saiu, e foi para um lugar deserto e ali orava”.
Introdução: Jesus é verdadeiramente Deus e verdadeiramente homem. Como o Cordeiro do sacrifício por nós, Jesus viveu uma vida de oração. Ele orou a fim de derrubar a fortaleza de Satanás e salvar os pecadores de sua escravidão. Ele orou e louvou a Deus. Ele orou para que os pecadores obtivessem o perdão. A vida de Jesus na terra foi marcada pela oração incessante. Até hoje ele continua seu ministério de oração por nós, à mão direita de Deus.
Jesus orava sempre
O primeiro registro de Jesus em oração encontra-se em (Lucas 3:21). Após ter sido batizado, ele orou e se dispôs a obedecer a vontade de Deus. A resposta à sua oração veio imediatamente. O Espírito Santo desceu no mesmo instante e ouviu-se uma voz vinda do céu.
Antes de escolher os discípulos, Jesus passou a noite orando a Deus. Ele orava toda manhã e por isso pregava com poder o dia todo. Quando expulsava demônios, ele o fazia pelo poder da oração, e ensinou seus discípulos: (Mc.9:29) “Esta casta só pode sair por meio de oração”.
Antes de chamar Lázaro da sepultura, Jesus também fez uma oração (Jo.11:41,42) “... Pai, graças te dou porque me ouviste. Aliás, eu sabia que sempre me ouves ...”.
Jesus orou ao alimentar milhares de pessoas com cinco pães e dois peixes; ele orou por seus discípulos; orou na cruz (Lucas.23:34) – “Pai, perdoa-lhes, pois não sabem o que fazem”.
Sua vida se encerrou com a oração final ao Pai: (Mt.27:46) – “Deus meu, Deus meu, por que me desamparaste?”.
O ministério de Jesus Cristo começou em oração e terminou em oração.
Jesus nos ensinou que