O monopólio da informação
O Quarto Poder A mídia é chamada em alguns casos de “O Quarto Poder” em alusão aos poderes estatais típicos do Estado Democrático de Direito (Legislativo, Executivo e Judiciário).
Disposição Legal
O Art. 220 da Constituição, § 5º é claro: Os meios de comunicação social não podem, direta ou indiretamente, ser objeto de monopólio ou oligopólio.
O Quarto Poder
A eleição do Deputado Federal Tiririca mostra a forte influência da mídia em relação à coletividade, em tese é explicado que o seu grande número de votos é fruto de um protesto, porém o voto tem uma seriedade imensa não podendo ser uma forma de reivindicação tanto que agora todos estão pagando o preço, como?!
Em abril de 2011 se envolveu em controvérsia ao empregar dois amigos humoristas como assessores, sem obrigá-los a cumprir expediente diário na Câmara e gratificando-os com salário de R$ 8 mil cada.
A Rede Globo apoiou Collor uma vez que aos olhos dos norte americanos o Lula era o esquerdista e que, se viesse a ser presidente, iria permitir que todos os sem terras invadissem assim como todos os sem tetos poderiam dividir as mansões com eles. O direito de propriedade iria à falência, segundo se propagava na época.
O Poder Econômico e a Mídia Dominando a Política
Uma das razões desta situação mora no fato de que a maioria dos grandes jornais do mundo, se formos falar