O modelo de melhoria de processos CMMI
1) O modelo de melhoria de processos CMMI pode melhorar a qualidade do gerenciamento do projeto e também a qualidade do produto do projeto. Descreva em detalhes este processo e explique porque pode melhorar a qualidade do gerenciamento e do produto do projeto.
O CMMI foi baseado nas melhores práticas para desenvolvimento e manutenção de produtos. Há uma ênfase tanto em engenharia de sistemas quanto em engenharia de software, e há uma integração necessária para o desenvolvimento e a manutenção.
O projeto CMMI foi desenvolvido para definir um ponto inicial para modelos integrados e pode aprimorar muito as práticas de criação, ele estabelece um framework que traz a possibilidade de integrar a futuros modelos, estabelecendo uma criação de uma forma mais associada de avalição e desempenho. Ele pode ser utilizado em industrias, governos e instituições de software.
Os principais benefícios para melhorar o gerenciamento de produto do projeto é a redução substancial em integração de sistemas em tempo de teste com maior probabilidade de sucesso, integração entre várias funções desenvolvidas e empregadas de forma bem alinhada aos princípios da engenharia de sistema no desenvolvimento de software. Para o produto desenvolvido os benefícios são maiores, como o foco em requisitos de desenvolvimento, administrar as tarefas, acompanhar o design e desenvolvimento de sistemas, integração de sistemas, administração de riscos, métricas, analises e outras atividades relacionadas a engenharia de software.
Curiosidade:
“O modelo CMMI (Capability Maturity Model Integration), representa uma evolução do modelo SW-CMM, mesmo sabendo de todo o sucesso de uso do modelo CMM no mundo, existe fortes tendência de que ele será substituído gradativamente pelo CMMI. Mesmo sendo fundamentado em software, o CMMI completa o desenvolvimento multidisciplinar, cobrindo outras áreas do desenvolvimento de sistema.”
Informação baseada na matéria CMMI e o futuro da