O Menino que só tinha uma chance - By Joni Galvão
Como analisado o vídeo em "O Menino que só tinha uma Chance" Galvão através de sua palestra dá dicas e orientações que abrangem comportamento, a formação do texto e a apresentação propriamente dita, conseguindo fazer com que seus ouvintes acredite e confie na sua história. Criou uma mensagem principal que direcionou toda a sua história determinando que falar em público é uma habilidade essencial em qualquer organização e fundamental para partilhar o conhecimento adquirido nas áreas específicas de trabalho que cada um ocupa. A comunicação precisa acontecer de maneira clara, objetiva e envolvente. Essas habilidades podem ser desenvolvidas com técnicas específicas e com a prática bem fundamentada.
Além de uma boa desenvoltura ao falar em público e para transmitir conhecimento de que para ensinar não basta ser um especialista no assunto, é preciso saber ouvir, entender as necessidades do seu público, planejar, executar um plano de ensino e avaliar de forma contínua todo o processo.
Definiu-se como o protagonista principal da sua história e mostrou que uma história com começo, meio e fim, ilustrada como se fosse um filme, com uma sequência de imagens que crie uma conexão emocional com a audiência e mostrou se capaz de expressar o máximo com o mínimo de esforço possível, com uma habilidade de conquistar o público, desenvolvida principalmente utilizando frase que possa provocar impacto no inicio da palestra.
Enfim, achei uma ideia fantástica e inovadora, esta usada para prender o público em um determinado assunto, divulgando sua marca pessoal, estou certo que sua marca ficou gravada na mente da maioria dos espectadores que estavam presentes. É disso que precisamos, de ideias novas, de inovar e encantar de forma criativa. Parabéns por este trabalho, que nos proporcionou um conhecimento maior sobre profissional que encanta a todos por onde passa.