O menino que mudou o mundo
Esta criança prodígio se tornou um dos compositores clássicos mais populares e prolíficos de todos os tempos. Em muito pouco tempo de vida (ele morreu quando ele era apenas 35), ele escreveu mais de 600 peças de música, composições que o mundo continua a amar séculos após sua morte.
Wolfgang Amadeus Mozart nasceu em Salzburgo, na Áustria, em 1756, filho de um professor de música. Jovem Wolfgang foi uma criança prodígio. Ele dominou composições de piano aos 5 anos de idade, jogou diante do imperador austríaco aos 6 anos, escreveu sinfonias quando ele tinha 9 anos. Em 1787, o imperador austríaco José II nomeou-o compositor da corte.
Mozart teve uma carreira bem sucedida, mas ele não sabia como lidar com a sua situação financeira. Ele gastou o dinheiro o mais rápido que conseguiu. Em sua curta vida, ele escreveu mais de 600 composições de música bonita, mas ele estava em dívida quando ele morreu com a idade de 35.
Um dia, um jovem foi visitar Mozart, que já era um compositor famoso, e pediu-lhe conselhos sobre a compor uma sinfonia. quantos anos você tem? O compositor pediu dezoito. Eu acho que você é muito jovem para compor uma sinfonia, em seguida, o compositor disse a ele. Tente algo mais fácil.
Mas você compôs sinfonias quando eram nove, protestou o jovem.
Sim, concordou Mozart, mas não me pergunte a qualquer um como compositor lós.
Mozart era um prodígio, um grande artista, um gênio. Ele mudou o mundo (para melhor) com a sua música eterna, e seu nome está agora ligada à ciência. Na cultura pop, o Efeito Mozart é um eterno sobre o poder transformador da música na área de saúde mental e física. Os cientistas acreditam que os padrões rítmicos e melódicos da música proporcionar uma forma de terapia que promove grande relaxamento, melhora a recuperação da memória e alguns outros processos cognitivos. Por que música? Ouvir uma composição de Mozart e desfrutar da experiência.
Qual é a ideia principal?
1. Escolha