O mecanismo de atuação do ultrassom cavitacional
Fabíola Zucco
Introdução
Os aparelhos de adipocito-destruição usam microondas (iguais às do microondas da cozinha) ou ultra sons (iguais aos dos aparelhos de ecografia ou dos sonares dos barcos). Temos assim (Ferreira, 2012):
- Microondas que são ondas electromagnéticas situadas entre a radiação InfraVermelha e a radiação de Frequência Modelada dos nossos rádios
- Ultra Sons que não são mais que vibrações como as que saem de um altofalante, mas com frequências superiores aquelas que o ouvido humano pode detectar.
Há vários sistemas de cavitação: cavitação estável, a cavitação dupla ultra e cavitação, a sua utilização irá depender da necessidade específica de cada indívidio. Quando falamos de cavitação, referimo-nos no sentido de que as três tecnologias que estão sendo produzidos, mas como conseguir este efeito é diferente, dependendo do padrão de onda (Manzano, 2012)
• Cavitação estável: as obras tradicionais físicos no princípio da cavitação gerado de uma maneira controlada e, em seguida, repetiu implode microbolhas. Então quebrar as estruturas duras de depósitos de gordura localizados resistentes à dieta. É tecnologicamente simples.
• Cavitação duplo: é o uso de aparelhos que produz duas ondas de frequências diferentes e combinados em paralelo com a produção de microbolhas, gera um aumento da temperatura interna que provoca uma destruição seletiva da massa tratada. Você pode combinar este tratamento com endermologia que estimula oxigenação dos tecidos e proporcionando um melhor fornecimento de sangue. Este tratamento difere de outro, pois permite um efeito sonoforético e, assim, penetrar os princípios ativos. Isso significa uma contribuição importante de nutrientes que é muito benéfico para o corpo. A cavitação duplo é indicado para combater os depósitos de gordura em casos de áreas difíceis
• Ultracavitation: Este sistema incorpora baixa freqüência ultra-som para quebrar o tecido adiposo sem