O mau da internet
Mente-se na internet primordialmente para conquistar o outro modificando-se atributos que são vistos como ideias pela sociedade que sempre estabelece um padrão, seja ele de beleza, de comportamento ou sócio-econômico. ma outra possibilidade deste 'mentir' é aquela na qual a Internet é usada como ferramenta para atividades ilícitas ou mesmo criminosas, como o aliciamento de menores ou tráfico de drogas. Na Net, como em todos os campos do humano, a lei se faz necessária. São seres humanos que usam a Internet, seres que fazem escolhas, e que têm que se responsabilizar por elas.
As pessoas estão usando as redes sociais como um meio de comunicação e para conhecer novas pessoas, seja para amizades ou relacionamentos. Não se preocupando com quem está do outro lado e o grande risco que corre.
Isso ocorre, porque muitas pessoas não satisfeitas consigo mesma, começa a mentir sobre quem realmente é, sobre o seu peso, sua altura, idade, aparência e sobre a sua identidade pessoal, isso tudo para conquistar a outra pessoa. Assim, as que optam por uma atitude de sinceridade, acaba acreditando em tudo o que a outra diz e quando marcam um encontro, se decepciona ao se deparar com uma pessoa totalmente diferente da descrita ao decorrer das suas conversas. E esse chat também pode ser usado para a pratica de atividades ilícitas e ate criminosas, pois sem saber você acaba confiando nessa pessoa.
Contudo, não devemos mentir em nossos perfis, não podemos mudar por ninguém, somos quem somos, e é o nosso jeito de ser que encanta as pessoas, não quem nós inventamos ser.