O lugar da teologia
CENTRO DE CIÊNCIAS SOCIAIS E APLICADAS
CÁSSIA AKEMI BACETIC BAN
GABRIEL BAUAB
GISELLE LEPISCOPO
LAURA LADEIA GOMES
A INFLUÊNCIA DAS CLASSES E A PERCEPÇÃO DAS MARCAS
SÃO PAULO
2014
CÁSSIA AKEMI BACETIC BAN
GABRIEL BAUHAB
GISELLE LEPISCOPO
LAURA LADEIA GOMES
A INFLUÊNCIA DAS CLASSES E A PERCEPÇÃO DAS MARCAS
Trabalho apresentado à Prof. Ms. Francisca Gallon Grostein, da disciplina de metodologia II, da turma 6S, turno noturno do curso de administração da Universidade Presbiteriana Mackenzie.
SÃO PAULO
2014
SUMÁRIO
INTRODUÇÃO
PROBLEMA DE PESQUISA: Como o comportamento de compra e aumento do poder aquisitivo da classe C influencia a percepção de marcas da classe A?
Neste projeto foi nos proporcionado, conhecer mais a fundo, os tipos de influencia que movem o consumidor com menor poder aquisitivo, a comprar produtos que são consumidos pela classe mais abastada, a classe A. Sabe-se que utilizar certas marcas provem de certas características e influencias, do que será analisado, com base no comportamento do consumidor segundo Keller e Machado (2010)
.O cliente ao preferir certas marcas esta iniciando em si uma expectativa do que essa segmentação e denominação entre os bens e serviços podem lhe trazer. Nessas segmentações, vê-se que não basta simplesmente subdividir marcas por gosto ou conveniência, ou delimitar quem as consumira de fato.
Outro aspecto importante é o fator social e de renda. Destaca-se nesse projeto, a grande influencia desses pontos. Não se pode rejeitar o poder aquisitivo que a classe C vem adquirindo, no sentido de utilizar e consumir o que a classe A utiliza, quebrando assim, muitos paradigmas no que diz respeito a marcas e segmentações. (KOTLER ; KELLER; 2006).
Não é levado em conta, somente esses fatores monetários