O Livro Das Princesas.pdf

68988 palavras 276 páginas
As mais populares autoras contemporâneas norte-americanas, Meg
Cabot (Diário da princesa e A mediadora) e Lauren Kate (Fallen), se unem às brasileiras e igualmente bem-sucedidas Paula Pimenta
(Fazendo meu filme) e Patricia Barboza (As mais) em uma coletânea que reinventa contos de fadas clássicos.
Meg Cabot recria a história de “A bela e a fera” em “A modelo e o monstro”. A bordo de um transatlântico de Miami para Santos, em
São Paulo, Belle, uma modelo famosa, irá questionar os próprios valores depois de conhecer um rapaz misterioso e gentil, que se esconde nas sombras.
Em “Princesa pop”, Paula Pimenta reinventa “Cinderela”. Cintia vê seu cotidiano virar de cabeça para baixo depois da separação dos pais: vai morar com a tia, se afasta do pai e, principalmente, deixa de acreditar no amor. Até que um encontro inesperado e revelador a faz rever as próprias escolhas.
“A bela adormecida” é recontada por Lauren Kate em “O eclipse do unicórnio”. Duas realidades e três personagens têm seus destinos entrelaçados: um jovem que levou um fora da namorada e se vê obrigado a participar de uma excursão da escola para Paris, uma princesa que há séculos foi vítima de uma maldição e o unicórnio responsável por sua desgraça.
Patrícia Barboza reconta a história de “Rapunzel” em “Do alto da torre”. Camila tem cabelos muitos compridos por causa de uma promessa feita pela madrinha quando estava doente, mas que acaba quando ela fizer 16 anos. Finalmente ela poderá cortar o cabelo e ser normal como as outras meninas. Só que um acidente com o melhor amigo vai mostrar que primeiro ela precisa aceitar quem realmente é.

A MODELO E O MONSTRO
Meg Cabot

Capítulo um
Eu disse para o meu pai que era ridículo. Onde já se viu um homem levar a filha na lua de mel?
— Mas agora somos uma família — insistiu papai. — Eu, você, Vivian e
Penny. É isso que famílias fazem. Saem de férias juntas. E já faz anos que não tiramos férias de

Relacionados