AD LDS
O AD LDS do Windows Server 2008 abrange a funcionalidade que era oferecida pelo ADAM (Modo de Aplicativo do Active Directory), que está disponível para os sistemas operacionais Windows XP Professional e Windows Server 2003.
Função de Serviços LDS do Active Directory
Actualizado: Janeiro de 2008
Aplica-se a: Windows Server 2008
A função de servidor de Serviços LDS do Active Directory® (AD LDS) é um serviço de directório LDAP. O AD LDS proporciona armazenamento e obtenção de dados para aplicações com suporte de directórios, sem as dependências que os Serviços de Domínio do Active Directory (AD DS) exige.
O AD LDS no sistema operativo Windows Server® 2008 engloba a funcionalidade que era fornecida pelo ADAM (Active Directory Application Mode), que está disponível nos sistemas operativos Windows® XP Professional e Windows Server® 2003.
O que faz o AD LDS?
O AD LDS fornece às organizações um suporte flexível para aplicações com suporte para directório. Uma aplicação com suporte para directórios utiliza um directório, em vez de uma base de dados, ficheiro simples ou outra estrutura de armazenamento de dados, para armazenar os respectivos dados. Os serviços de directório (tal como o AD LDS) e bases de dados relacionais fornecem armazenamento e obtenção de dados, mas diferem na respectiva optimização. Os serviços de directório são optimizados para processamento de leitura, enquanto que as bases de dados relacionais são optimizadas para o processamento de transacções. Muitas das aplicações disponíveis, bem como várias aplicações personalizadas, utilizam uma estrutura com suporte para directórios. Os exemplos incluem:
Aplicações CRM (customer relationship management)
Aplicações HR (Human