O lado bom de não saber
Mario Sérgio Cortella
As pessoas hoje em dia acabam por achar que sabem tudo, isso acaba deixando elas mais burras, pelo simples fato delas quererem saber mais que todos e não admitirem o seu erro. Somente vamos adquirir experiência errando.
Todos os dias nos deparamos com pessoas que querem saber mais que as outras, isso acaba por ser um grande erro do ser humano, pois uma qualidade da pessoa é não saber, pois assim terá uma oportunidade de aprender. Muitos acham que falar a palavra “não sei” é um ato de estupidez e burrice, mas não, ao contrario, dizendo esta simples palavra por incrível que pareça é um sinal de inteligência, pois assim com a sua dúvida, você chegará ao caminho certo, o caminho da verdade.
Geralmente pessoas que dizem saber de tudo, são as pessoas que menos sabem, elas somente tem medo de admitir, e muitas vezes acabam fazendo muitas coisas erradas.
O ser humano com certas atitudes acaba se tornando muito ignorante. Há pessoas que acham que sabem tudo, que já estão prontas para encarar o mundo lá fora quando na verdade não está preparada nem para sair de casa.
Mario Sergio Cortella possui graduação em filosofia (1975), mestrado em educação pela Universidade Católica de SP (1989) e doutorado (1997). Atualmente professor-titlular do Departamento de Fundamentos da Educação e Pós graduação em Educação Pontífica Universidade Católica (PUC-RS). É também autor de várias obras de filosofia e educação.