O juri
Produzido pela Revelations Entertainment, Under Suspicion foi financiado pela TFI International, o braço de aquisições e distribuição do conglomerado de mídia francês TF1. Sob o comando de uma dupla de atores aclamada pela crítica - Hackman e Freeman - e apresentando astros em ascensão, como Monica Belluci e Thomas Jane, o filme é uma mistura atordoante dos melhores realizadores americanos e europeus.
Talvez, o mais atraente nesta colaboração de Freeman e Hackman em Under Suspicion seja a tensão concentrada de seu duelo psicológico. Tanto o personagem Benezet, de Freeman, como o Hearst, de Hackman, são profissionais disciplinados e realizados, mas que têm uma vida pessoal desastrosa. Exceto pelas diferenças sociais e raciais, os dois têm motivações e métodos semelhantes. Freeman conta: "Um dos principais fatores para eu aceitar este papel foi a oportunidade de trabalhar com Gene nessa exploração profunda da relação entre esses dois poderosos protagonistas". O diretor Stephen Hopkins traz mais detalhes sobre a trama: "Perto do final do filme, a questão da culpa de Hearst torna-se secundária; em vez disso, é a exposição exigida pela autodefesa de Hackman que se torna crucial. O personagem dele e Benezet também iriam preferir a morte do que se tornarem tão conhecidos publicamente e tão vulneráveis".
Acrescentando dimensão à luta titânica de Hackman e Freeman estão as atuações coadjuvantes de Thomas Jane, que interpreta o detetive Owens, e Monica Belluci, como a