O jornal
O filme relata uma crise pessoal de Peter Gibbons encontrando-se infeliz em sua vida pessoal e profissional, desencorajado de dizer não para seu chefe, sempre aceita tudo sem questionar, até que certo dia ele resolve fazer uma terapia e sua vida muda de direção em um segundo.
O filme demonstra a realidade
Acreditamos que o filme força um pouco a falta de ética, tanto da parte empresarial como dos colaboradores, chefias sem escrúpulos, desigualdade e desmotivação, fazem com que a empresa vire um campo de batalhas, no mundo em que vivemos, ética não é uma escolha é uma questão de sobrevivência, uma empresas sem ética enfraquece e fica submissas aos demais valores e não permite o crescimento organizacional.
O crescimento de uma organização depende dentro de vários fatores o desenvolvimento e uma gestão eficaz, não somente atender as mudanças do mercado externo, mais também oferecer um diferencial interno para seus colaboradores. É de extrema importância que haja liderança integrada em valores comuns, que tenham habilidade, equilíbrio para motivar sua equipe e empenharem todo sua energia para alcance do sucesso.
Em um determinado momento o chefe Bill e questionado sobre os relatórios, entregues pelos funcionários, ele nem tinha idéia da finalidade dos mesmos, porem fazia questão de cobrá-los e questionar a má conclusão. Dentro de uma organização o papel de um líder é fundamental ele é quem alinha o grupo em torno de uma visão, mostrando o caminho a ser percorrido e garantindo o comprometimento de toda sua equipe, ele precisa transparecer confiança, honestidade e ter o pulso firme para mostra à melhor direção a ser