O império do consumo
O AUTOR AFIRMA QUE É NA TV QUE COMEÇA TODA A AVENTURA DO
CONSUMO. VOCÊ CONCORDA COM A POSIÇÃO DO AUTOR? JUSTIFIQUE.
Concordo que a mídia impõe para as pessoas o que lhe convém, uma realidade irreal, exploradora e individualista. É seleto o grupo de pessoas que não se importa com “modinhas” e ser diferente ainda não é normal. Porém, é uma questão de educação, cultura e controle por parte de nós, de saber avaliar e interpretar o que a mídia quer nos dizer, e não nos deixar levar pelo lado consumista.
2.
DEFINA SOCIEDADE DE CONSUMO SEGUNDO GALEANO.
Desperdício. Difundiu-se uma falsa ideia de que é necessário consumir para alcançar a felicidade, levando as pessoas á consumirem em excesso coisas que possivelmente nem precisariam para alcançar a felicidade.
3- O QUE REPRESENTAM OS SHOPPINGS CENTERS NA SOCIEDADE DE
CONSUMO?
São locais em que se acredita tudo que se procura, se encontra, até a felicidade. Mas se formos parar para analisar, poucas coisas que são comercializadas nesses locais são necessárias, e o que é necessário, não atrai a freguesia, tornando-se um local próprio para o consumismo. 4- COMENTE A SEGUINTE AFIRMAÇÃO: A CULTURA DO CONSUMO FEZ DA
SOLIDÃO A MAIS LUCRATIVA DO MERCADO.
Enquanto parte da população sofre com a fome e com doenças comuns que se tornam fatais, como a diarréia, outra parte adquire muitos objetos supérfluos e não sustentáveis.
Grande parte do consumo mundial, não é feito para suprir as necessidades da população, e sim a ganância induzida principalmente pela mídia.
Precisamos ter sempre um propósito na vida, e se não formos atrás desses, nos sentiremos sós. Alguns sonham em casar, ter filhos, cursar uma boa faculdade, ser atleta, ter um carro, uma casa e ser feliz. Mesmo que nossos sonhos não sejam relacionados a bens materiais, a mídia irá sempre usar deles para gerar lucros. Se meu sonho é casar, me será apresentado os mais lindos vestidos, ornamentação, bufes e se o filho vier também, não
faltarão