O IMP RIO DO CONSUMO
GALEANO, EDUARDO. O IMPÉRIO DO CONSUMO
Galeno determina a sociedade atual como consumistas em massa, onde toda essa modernidade leva a desordem dos valores do individuo que afetam suas estruturas no desenvolver social, político e financeiro.
A cada dia que se passa seres humanos querem ter e ter, mesmo não tendo condições financeiras de adquirir o produto seja ele qual for sendo assim acabamos nos tornando escravos do consumismo. A cada momento nos deparamos com grandes publicidades que são renovadas a todo instante, sem mesmos termos tempo para nos dá conta que estamos nos tornando subordinados que compra e compra sem ao menos precisar, só para seguir um padrão, uma vida que não é nossa, e sim um modo de vida pronto, determinado pela sociedade do consumismo.
Galeno também descreve o assunto da individualidade das pessoas, que si veem a frente de um televisor que lhe adequa todas as suas necessidades básicas que compõem informações, entretenimento e alucinações relevantes ao nosso cotidiano que nos leva a consumir de tudo que é pratico e rápido, menos saudável e barato. Com isso a maior potência mundial que é os Estados Unidos formou a maioria da vida consumista de seu país e de todo o mundo, viramos cópias fieis desse país que é o EUA, isso proporciona mudanças descontrolada de toda uma humanidade que sofre com as piores consequências de todos esses problemas, como o individualismo, o descontrole financeiro, a vida não saudável e as trocas de valores entre outros. Entretanto todos esses fatos só nos levam a perceber que todo esse consumo acelerado tem consequências graves e cada vez mais si torna uma emboscada, uma ilusão que é totalmente prejudicial para uma sociedade que está si acabando com esse descontrole, com essa forma de vida, de maneira rápida e pratica do mesmo jeito que si é oferecido esse mundo do consumo desnecessário e caro, muito caro para aqueles que o seguem. Minha conclusão deste texto, é que não precisamos ir longe