O homen de vocaçaõ politica
O HOMEM DE VOCAÇÃO POLÍTICA
Trabalho apresentado à UNOPAR – Universidade Norte do Paraná, como requisito para a obtenção de crédito na Atividade Interdisciplinar em Grupo. Tutores Orientadores: Angela Santini Giane Albiazzetti Paulo Sérgio Aragão Sérgio de Goes Barboza
Ituiutaba
2012
SUMÁRIO
1. INTRODUÇÃO 3
2. DESENVOLVIMENTO 4
3. CONSIDERAÇÕES FINAIS 7
BIBLIOGRAFIA 8
1 INTRODUÇÃO
Na produção textual aqui apresentada buscou-se refletir a visão sobre a política brasileira na concepção do cidadão que é o detentor do voto que elege seus representantes. Embora diga-se que política não se discute, aqui ela foi discutida com base na charge e no vídeo apresentados e buscando ainda conhecer o ponto de vista das pessoas em relação ao tema.
Buscou-se, então, nesta atividade, refletir sobre a realidade da política, não por suas próprias concepções, mas diante da imagem que se tem desta, que muitos consideram como a arte de se dar bem com o dinheiro público.
2 DESENVOLVIMENTO
É através da política que se sabe o que e quem exerce o processo democrático, cujas discussões são em torno da condução das políticas e da definição de diretrizes para o atendimento das necessidades populares.
A charge mostra claramente como as pessoas enxergam a política, as crianças crescem escutando que política não se discute, que política é coisa suja, desonesta dentre outros tantos predicados.
Políticos são noticiados todos os dias nos telejornais e demais veículos de comunicação, escândalos corrupção, desvio de verbas já não é mais novidade