O homem na sociedade
Os meninos se atiram mais no esporte, se esforçam mais, porem em uma aula de dança os meninos é quem poderiam ter dificuldades.
a uma construção corporal do corpo feminino na cultura e na sociedade diferente do masculino
as diferenças motoras entre meninos e meninas são em grande parte, construídas culturamente e, portanto, não são naturais, no sentido de serem determinadas biologicamente e irreversíveis.
para daolio, os professores deveriam proporcionar oportunidades a todos os alunos praticarem atividades físicas de acordo com seus interesses.e compreendendo seu significado. isso so é feito pelos meninos, renegando as meninas.
o menino quando nasce desde o berçario ja tem expectativa, por ser um macho q vai da continuidade a linhagem, ele cresce e brnca na rua, se suja, as meninas nao, sao tratadas com delicadeza e incentivadas a ficar em casa.
esses habitos existem em toda sociedade e cultura, no caso do brasil, os meninos se tornaram mais habilidosos.
imitar o adulto é algo que existe em toda cultura, porem para a menina jogar futebol é ir contra uma tradição.
- para daolio, seria necessario ocnscientizar as alunas e os pais para deixar de se ter "antas" em aula.
- se os pais reforçam a condição de antas de suas filhas, cabe aos professores de ef começar a discutir esse tema em aula. pois se ha algo que atrapalha a habilidade motora da mulher, é necessario iniciar um processo d revisão.
- os professores sabem das diferenças visiveis no jeito das meninas e meninos, mas tentam maquiar isso porque consideram um fator biologico e a sociedade impoe um metodo de ensinar.
a menina sentir nojo do suor, é apenas ir contra um processo natural.
se os professores levarem em consideração que o corpo tem influencia cultural, eles vao perceber q ele nunca estará pronto.
para daolio seria necessario os prof respeitarem as diferenças dos dois sexos, porem dar