O Homem de vocação política
1 INTRODUÇÃO 4 REFERÊNCIAS 12
1 INTRODUÇÃO
O presente trabalho tem como objetivo entender e compreender o que é política e o que é vocação política; o seu desenvolvimento e a sua origem, para isso vamos analisar e fazer um passeio pela a história através da ótica da dialética, das lutas de classes e do materialismo histórico, nesta análise poderá consequentemente resultar em uma reformulação e podemos até mesmo pensar em uma revolução de toda história brasileira.
Considera-se que o início da política remonta ao neolítico, época em que a sociedade começa a organizar-se num sistema hierárquico e em que certos indivíduos adquirem o poder sobre os restantes.
Política é uma arte ou ciência da organização, direção e administração de um estado ou nação, quando mal administrado não traz benefícios para o povo, tão somente para eles próprios.
Político é aquele que detém um poder de formar opinião publica, que participa ativamente de um grupo partidário, que quando assume um cargo publico sem vocação, não consegue fazer algo em prol do povo, apenas utiliza seu cargo para beneficio próprio, sem pensar nas necessidades da comunidade.
Vocação é a inclinação natural que direciona alguém para uma profissão especifica, capacidade ou interesse natural por qualquer coisa-talento. Quando unida ao político com vocação, vemos projetos, obras, leis e ações políticas, feitas direcionadas para o bem estar da população.
O homem é um ser naturalmente político, mas, o homem que é político, que participa ativamente da política partidária e tem vocação política este sim se usa de seu cargo para estar em uma luta constante, com o propósito de obter recursos para fazer de sua administração, uma forma de melhorar a vida do seu povo, olhando para suas necessidades, para seus problemas e tentando sempre encontrar caminhos