O homem de vocação politica
SERVIÇO SOCIAL
PRISCYLA FERREIRA TANAJURA BEZERRA
O HOMEM DE VOCAÇÃO POLÍTICA
Vitória da Conquista-BA
2012
PRISCYLA FERREIRA TANAJURA BEZERRA
O HOMEM DE VOCAÇÃO POLÍTICA
Trabalho apresentado ao Curso de Serviço Social da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, sob a orientação dos professores Ângela Santini, Marco Rossi, Paulo Sergio Aragão, Sergio de Goes Barboza.
Vitória da Conquista-Ba
2012
SUMÁRIO
1 INTRODUÇÃO..........................................................................................4
2 DESENVOLVIMENTO............................................................................. 5
3 CONSIDERAÇÕES FINAIS.....................................................................8
4 REFERÊNCIAS........................................................................................9
1.INTRODUÇÃO
Atualmente, a política do país é algo questionado e também questionador, uma vez que ela é sistematicamente confundida com as ações de maus políticos, que usufruem das verbas públicas para fins pessoais. Dessa forma, os cidadãos brasileiros se encontram desconfiados e desapontados com os homens do poder. Entretanto, não há de se esquecer que o homem é um ser essencialmente político, repleto de ações de caráter político e motivadas por decisões ideológicas.
No Brasil, vive- se uma constituição que não é respeitada, há sempre corrupção, e o "poder" tem sua configuração única, isto é, a vontade e a busca pelo poder permeou e ainda continua permeando a constituição, ou melhor, a natureza do homem e suas ações. Há, até mesmo, a compra de votos, descaracterizando todo o legitimo significado de democracia e de política.
As leis, na política em nome da