O Gladiador
O filme mostra a liderança e forte de Maximus, que com sua equipe bem formada sempre ganhou as batalhas, ele estava sempre à frente ao exercito Romano onde obteve vitória e logo foi reconhecido pelo Imperador que já estava debilitado e com idade bastante avançada, sendo assim convidado a assumir o reino no lugar do Imperador.
Porem o filho biológico do Imperador que nunca assumiu o exército e sim se comportava como um chefe, e em conversa com seu pai ele diz que não o escolherá por ter influencia com a política e com raiva tramou a morte do Imperador (sufocando ate a morte ) antes que Maximus responda ao Imperador sua decisão seu filho biológico Commodus assume o trono.
Diante dessa situação Commodus tenta fazer com que Maximus fique ao lado dele como dedicou sua vida ao lado de seu pai e ele decide que não ira ficar diante do exercito, irritado Commodus manda matar ele e sua família, porém Maximus consegue escapar e quando chega a sua casa encontra seu filho e sua esposa mortos.
Ele é resgatado como escravo e se torna gladiador e volta a lutar na arena de Roma, demonstra liderança mesmo sem estar na direção da equipe, da força para que todos sobrevivam.
Após várias lutas, o imperador decide conhecê-lo, e se espanta ao perceber que se tratava de Máximos, quem ele achava estar morto. Commodus agora tenta criar duelos complicados para tentar matar Máximos, e Commodus o fere e com o decorrer da luta Maximus derrota Commodus, mas devido ao seu ferimento ele também morre. E o império se encontra nas mãos do senado, onde o neto do Imperador César fica na liderança.
5 atividade
O filme também mostra um homem que apesar de perder toda a sua família, de ser preso como escravo não se esqueceu do seu compromisso, e de sua responsabilidade para com aquele povo, assim também deve ser nossos coordenadores pedagógicos que por muitas vezes encontram situações que parecem não ter solução, mas por acreditar em seus objetivos e na liderança do