o gato mia
O gato mia ?
Sim, posso afirmar com clareza e convicção q o gato mia e não existe questionamento para essa pergunta. Podemos dizer que essa é uma forma de reflexão radical.
Quando ?
Após muitos estudos e pesquisas concluíram que o gato mia quando sente fome, quando sente sede, também mia quando está nervoso, com medo, e assustado podemos dizer que essa é uma forma de reflexão rigorosa. Porém acho q pode existir algum questionamento sobre isso.
Por que ?
Observando o meu gato Tico percebi que ele não mia quando está em situações de contentamento, conforto, paz, ou até mesmo quando está brincando com sua bolinha, será que existe alguma resposta cientifica para isso? Porque será que o gato não mia quando está feliz? Podemos dizer que essa é uma forma de reflexão em conjunto.
1- Gramsci afirma que ‘não se pode pensar em nenhum homem que não seja também filosofo’ o que cada um de nós tem em comum com o filosofo? E em que dele nos distinguimos? Quais têm sido suas principais questões filosóficas?
R: todos nós temos algo em comum com o filosofo, ou melhor, podemos dizer que todos nós também somos filósofos, pois pensamos e questionamos o tempo todo, a função de um filósofo é principalmente questionar, questionar o mundo, as ações como um todo, a sociedade e seus atos etc..
2-de acordo com o senso comum, radical significa brusco, violento ou inflexível, extremado, explique porque não é esse sentido que se atribui a filosofia qundo a consideramos uma reflexão radical
R:filosofia é pensar e principalmente questionar e buscar respostas para essas questões, porém a filosofia radical também é uma forma de filosofar , pois o individuo não deixa espaço para tal questionamento por ser uma opinião inflexível.