Windows 7
Introdução
A Informática está no nosso dia a dia: no supermercado, no banco, no escritório, na escola. Não dá mais para viver sem ela. Na vida profissional, o conhecimento da Informática está ficando tão importante que podemos falar em um novo tipo de analfabetismo: o dos analfabetos em computador, ou analfabetos digitais. O desconhecimento da Informática exclui as pessoas da disputa por melhores oportunidades profissionais.
Felizmente a Informática não é difícil. Como o assunto é muito amplo não se iluda que em poucas horas você vai dominá-lo por completo.
A informática nasceu da ideia de auxiliar o homem nos trabalhos rotineiros e repetitivos, em geral de cálculo e gerenciamento.
Usuários e Profissionais
Uma das primeiras coisas que você precisa entender é a diferença entre usuário e profissional de Informática.
O usuário é aquele que usa o computador como uma ferramenta para ser mais produtivo no trabalho, nos estudos, ou no seu dia a dia. Todos devem se preocupar em serem usuários competentes.
O profissional de Informática, além de ser um usuário competente, tem conhecimentos a mais, que lhe permitem dar manutenção em computadores, administrar redes, desenvolver programas, criar sites de Internet, etc.
Computador
O computador é uma máquina capaz de receber, armazenar, tratar e produzir informações de forma automática, com grande rapidez e precisão.
Tipos de Computadores Digitais
Atualmente as famílias de computadores podem ser classificadas em 7 grupos distintos: supercomputadores, mainframes, minicomputadores, microcomputadores (PCs), Notebooks, Tablets e Smartphones.
Hardware X Software X Peopleware
Hardware - Aquelas partes do computador que você consegue ver e tocar como o teclado, o mouse, o monitor e placa internas são chamados de hardware.
A palavra hardware é inglesa e nos dá a ideia de produto sólido, palpável. O computador é um conjunto de peças de hardware.
Software - Se