O Drywall
Como resultado desse método, é uma estrutura resistente, mas lisa, leve, de fácil manuseio e instalação. Em comparação, uma parede construída com alvenaria convencional pesa, em média, 150 kg aproximadamente. Já utilizando o drywall, a mesma parede pesaria cerca de 30kg.
A montagem do sistema dry wall é fácil, com redução no prazo de entrega e, consequentemente, custos menores. Com esse sistema, há um ganho fácil de área útil que pode chegar a 4% a cada 100m² e as paredes tem superfície lisa e precisa, diminuindo custos na preparação da superfície para a pintura.
O drywall, assim como as paredes de alvenaria normal, atendem a uma estrutura proporcional a instalação entre vigas e permite a passagem, em seu interior, dos sistemas hidráulicos e elétricos.
As paredes drywall isolam ruídos com eficiência. Nesse particular, seu comportamento é igual ou até melhor do que o das paredes comuns de blocos ou tijolos.
Uma parede drywall é muito leve, mas é tão firme, rígida e estável quanto uma parede comum de blocos ou tijolos.
Limpeza e pequenos reparos em paredes e forros drywall são simples. A limpeza pode ser feita com uma esponja e os detergentes ou demais produtos existentes no mercado, com um cuidado básico: evite o uso de grande quantidade de água. Pequenos reparos na superfície podem ser feitos com massa para tratamento de juntas ou com massa corrida (da mesma forma que nas paredes de alvenaria).
O drywall é feito, basicamente, de duas chapas de gesso. Por dentro está a estrutura confeccionada em aço galvanizado, altamente resistente. A galvanização do aço trata-se de um processo de revestimento da peça por uma camada de