O discurso do rei
Bertie procurou vários tratamentos que lhe causavam humilhações como à cena em que enchia sua boca de bolinha de gude e quase engolia depois desse tratamento humilhante ele resolve desistir de se trata, é quando sua esposa Elizabeth que sentindo o sofrimento e a dificuldade do seu marido encontra um tratamento com o terapeuta da fala, Lionel Logue. O começo do tratamento foi bem difícil, pois Bertie não acreditava e nem aceitava os métodos de Lionel que queria tratar o membro da realeza como um amigo.
Quando Bertie foi surpreendido com a morte do seu pai, e a escandalosa abdicação do Rei Edward VIII que renunciou para se casar com uma mulher divorciada, Bertie tem que assumir o reinado sendo coroado como Rei George VI da Inglaterra. O único problema, no entanto, era que, com o país à beira de uma guerra, a nação precisava desesperadamente de um líder com voz ativa.
E quando chegou a hora em que o Rei George VI precisou comunicar ao seu povo que eles iriam entrar em guerra contra a Alemanha ele pode contar com seu amigo e terapeuta Lionel, o primeiro discurso do Rei George VI ficou marcado na historia e foi reconhecido pela sua nação de tão belo que foi o discurso, depois daquele discurso outros vieram, e através de seus pronunciamentos o rei George VI tornou-se o símbolo da resistência nacional e Lionel recebeu o título de Comandante da Ordem Real Vitoriana em 1944 (um título de honraria por ter ajudado especificamente um monarca). Bertie e Lionel foram amigos até o final de seus tempos.
“O discurso do Rei” é um filme literalmente dramático e impactante, quando Bertie desabafa com Lionel contando como o