O Dia da Mulher em Santa Maria
Para quem costuma ler todos os artigos que escrevi até a data de hoje, perceberá que este é diferente dos demais, e não poderia ser diferente do que passo a escrever, escrevo de maneira diferente o artigoSempre que se começa a falar do dia Internacional da Mulher, vem a nossa lembrança um sentimento de tristeza, tristeza pelas mulheres que morreram dando origem a essa data – as operárias que morreram queimadas dentro da fábrica em que trabalhavam, por estarem reivindicando melhores condições de trabalho -. Hoje, mais ainda pela tristeza que abate e sempre abaterá nossos corações santa-marienses.
Nesse contexto, na qualidade de Presidente do Conselho Municipal da Mulher, começo a homenagear a referida data, através das Mulheres MÃES, ESPOSAS, NAMORA-DAS, IRMÃS, PRIMAS, TIAS, SOGRAS, NORAS E AMIGAS que estão de luto pelo nefasto evento do dia 27 de janeiro de 2013.
Mulher, a Bíblia já te exaltou quando te deu o honroso papel de ser a mãe de Jesus – Mateus capítulo 1 versículo 18: “Ora, o nascimento de Jesus Cristo foi assim: Estando Maria, sua mãe...”; quando te comparou à joia rara, no livro de Provérbios capítulo 31 versículo 10: “Mulher virtuosa quem a achará? O seu valor muito excede ao de rubis.”; quando reconhece o cuidado de mãe acima de qualquer outro cuidado em Isaías capítulo 49 versículo 15ª: “Porventura pode uma mulher esquecer-se tanto de seu filho que cria, que não se compadeça dele, do filho do seu ventre?”
Independente de ser cético ou não, além de todas essas virtudes femininas, existe uma que a destaca do homem gênero - a superação. Essas MÃES, ESPOSAS, NAMORA-DAS, IRMÃS, PRIMAS, TIAS, SOGRAS, NORAS E AMIGAS estão trabalhando, estudando, dirigindo, administrando seus lares, mesmo com a dor que insiste em se fazer presente, mas graças a essa capacidade de superação elas ainda conseguem passar força para o seu marido, namorado, irmão, primo, tio, sogro, genro e amigo sem esquecer nenhuma de suas virtudes,